RECORTE SALVADOR :: 02_IDEAL

domingo, 26 de agosto de 2007

cartografia ideal - interlocutores




Esta cartografia varia bastante quanto a presença de infra-estrutura e bom relacionamento entre vizinhos. Nos recortes 1,2 e 3, percebe-se uma ocorrência maior de infra-estrutura nos bairros, motivo pelo qual muitas pessoas escolhem estes locais para morar. Essas áreas apresentam um relacionamento de vizinhaça mais formal.
Os recortes 4 e 5 são áreas preenchidas por grandes vias, havendo praticamente ausência de locais residenciais. A partir do recorte 6, as áreas residenciais possuem um maior relacionamento de vizinhaça, havendo mais proximidade e convivência entre os moradores, principalmente, em espaços públicos. Neste mesmo recorte ainda pode-se perceber a presença de infra-estrutura diminuída ao longo de todo trecho, tornando -se ausente nos recortes 7 e 8.

Enfim, observa-se que está inversão quase que total e brusca das áreas residenciais em relação aos ideias de morar de infra-estrutura e de vizinhança está relacionada, principalmente, com as classes sociais das diferentes regiões. As regiões com predominância de infra-estrutura são povoadas por pessoas de classe média e alta. Já as regiões com um nível de convivência maios entre os moradores são ocupadas por pessoas de classe baixa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<$BlogURL$>"><< Página inicial